Playlist Outubro Rosa: Cinco músicas de empoderamento feminino

Ola pessoas!

Então…

Lembra  do post sobre a #psiquewoman que eu fiz uma publicação relatando que haveria mais temas sobre mulheres aqui?

Esse é o nosso primeiro post desta série e para dar uma levantada na autoestima, que tal começarmos com uma playlist maravilhosa para da um power até os próximos posts?

Bora lá?!

1-Run the World (Girls)- Beyoncé
A primeira música vai ser da musa master e super feminista Beyoncé, uma mulher incrível que luta pelo empoderamento feminino e também pela raça negra, segue abaixo a música e um trechinho traduzido desse hino.

Garotas, nós comandamos essa merda (sim!)
Quem comanda o mundo? Garotas! (Garotas!)

2-New Rules- Dua Lipa
A segunda música e o hit do momento que ta tocando em todas as rádios mundo a fora e levando além de fama para a maravilhosa Dua Lipa, também esta levando as três regras básicas para o empoderamento feminino, esse clipe é incrível e merece muito ser assistido pois durante as cenas demostra também algo que é muito importante que é a sororidade feminina, segue abaixo o clipe e não se esqueça “One, don’t pick up the phone”…

3- Girls Just Wanna Have Fun (Cindy Lauper)

A terceira escolhida é um hit dos anos 80 que até hoje é lembrado por sua letra, em seus versos Cindy Lauper fala da liberdade feminina, de poder não se prender a ninguém e viver sua vida se divertindo independentemente.

4- That’s my girl- Fifth Harmony

Essa música traz versos que incentivam as mulheres e mostra que apesar de tudo podemos ser super-poderosas.

5- Power- Little Mix

A música power é um dos lançamentos de 2017 da misturinhas mais amáveis que conhecemos, no clipe e em sua letra elas prezam pela sororidade feminina dizendo em seus versos que apesar da diferença que temos uma das outras, seja você uma funkeira e a outra garota uma roqueira, isso não impede de como mulheres nos possamos juntarmos para unir e fazermos a Força (Power)!

6- Can’t Hold Us Down- Christina Aguilera

A última da nossa playlist feminina é da diva master Christina Aguilera, esse clipe maravilhoso dos anos 90 ou 2000 hahha, não me lembro agora, mas voltando… neste clipe a personagem sofre um assédio sexual e começar a cantar e convocar todas as mulheres para não se calar e não deixar isto passar em branco, ela traz aspectos de empoderamento feminino e também de sororidade feminina, a letra é maravilhosa pois também se impõem ao machismo. Pra terminar esse papo só podemos dizer que a Christina arrasou nessa música né, bora cantar girls! Pois Can’t Hold Us Down!

 

Então…

Gostaram da playlist? Sentiram aquele gás pro próximo post do #psiquewoman?

Eu espero que sim e volto na semana com dois posts, um sobre a nossa série #psiquewoman e um especial de dia das crianças.

XOXO

ALANA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s