Bem Vindo Outubro

Olá Amores e Amoras!

Como vocês estão meus queridos? Eu espero que tudo bem.

Bem hoje aqui no blog eu vim dar as boas vindas ao mês de Outubro, que acabou de chegar e traz diversas coisas pra gente como a linda e florida primavera, os gatinhos e gatinhas sensíveis de libra e um grande evento conscientizador que é o OUTUBRO ROSA. No post de hoje eu vou falar dessa grande campanha que durante este mês ganha o nosso país. Vem comigo!

1939454_872020236171063_5408312937147813603_n

A história do Outubro Rosa é a seguinte:

Este evento se iniciou no Estados Unidos com a proposta de se tornar uma única campanha para todo o país, já que muitos estados com tinham ações isoladas em prol do Câncer de Mama. Com  isso a ideia dessa mobilização foi legitimada no Congresso Americano e se tornou obrigação a partir deste mês, a cor do laço rosa simboliza mundialmente a luta contra o Câncer de Mama e estimulou a participação da população de empresas e entidades.

Devido esta conscientização o Outubro Rosa foi um sucesso a acabou se tornando uma campanha internacional, com diversas ações (inclusive de iluminar prédios públicos com sua cor, enfeitar a população com laços rosas e diversos outros) ao redor do mundo.

Já no Brasil esta campanha chegou em 2002 com a iniciativa de simpatizantes da luta contra o Câncer de Mama.  O primeiro monumento iluminado pela cor da campanha, A COR ROSA, foi o Monumento MAUSOLÉU DO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA (mais conhecido como o OBELISCO DO IBIRAPUERA) que é localizado no Parque Ibirapuera em São Paulo Capital.

Desde a chegada, diversos monumentos a fora no nosso país (e no mundo!) têm sido iluminado pela cor rosa.

OBELISCO DO IBIRAPUERA
OBELISCO DO IBIRAPUERA- SÃO PAULO
img-02
CRISTO REDENTOR- RIO DE JANEIRO
12047199_934701759924043_79650087765279926_n
MUSEU DAS MINAS E DOS METAIS-BELO HORIZONTE

Essa campanha é muito importante meus amores então não deixem de compartilhar nas redes sociais para que ela chegue até a um alguém que ainda não está informado e também claro não deixe de falar pra sua mãe, pra sua tia ou a avó que já têm mais de 45 anos para procurar o hospital de saúde mais próximo e fazer o exame de mama, juntos nessa campanha e mobilidade todos podemos acabar com o câncer (se descoberto no inicio). Então eu conto com vocês!

JUNTOS CONTRA O CÂNCER DE MAMA
#OUTUBROROSA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s