Vem dançar o Carimbó, misturar com siriá, Vai Belém do Pará… #fériasnorte

Pra começar o post de hoje, o título vem de uma das bandas mais queridas, que eu duvido que tenha alguém nesse país que não deu pelo menos uma reboladinha na hora que tocava “Isso é Calypso”! No meu caso, fazia até a Joelma e jogava o cabelão.  Direto de Belém do Pará a cidade da região Norte escolhida pro nosso tour, surgiu essa banda hit da “Lua me Traiu”, (coitada da Joelma, até a Lua!!?).

2014.11.23 - PA - Belém - Brasil: PrefeitoZenaldo Coutinho prestigia o Show da Banda Calypso na Praça do Relógio em Belém - Foto: Tarso Sarraf/O Liberal
2014.11.23 – PA – Belém – Brasil: PrefeitoZenaldo Coutinho prestigia o Show da Banda Calypso na Praça do Relógio em Belém – Foto: Tarso Sarraf/O Liberal

Mas não é só Calypso ou Gaby Amarantos que nossa linda Belém tem a oferecer não, essa cidade que possui o nosso orgulho nas questões ecológicas ( Floresta Amazônica), tem cultura, arte, gente animada, ritmo no quadril e muita açaí pra gente comer.

Bosque Rodrigues Alves, em Belém. 02

No coração da cidade encontramos um bosque que é um jardim da floresta amazônica, possui mais de 80 mil de espécies vasculares principalmente as que estão em extinção, e pra você que deseja conhecer, não têm dia ruim não, o parque é aberto todos os dias só precisa saber o horário da programação e sair.

55landnick-flickr-PaBatistaCampos3

Trazendo o passado á tona, pelas ruas de Belém você pode presenciar o famoso “Bondinho” que é sucesso entre as crianças, te leva a um tour pela cidade de uma forma inusitada. Contendo passagens entre R$10,00 a R$15,00 reais , ele é movido a Biodiesel, e inicia sua viagem de 30 minutos do lado do Museu de Arte Sacra.

bonde_antigoed

Com o Boom do Açaí que é típico do Pará não poderia faltar uma comida típica dessa terrinha. Açaí sozinho já faz um sucesso imagina se você mistura com algo ainda mais gostoso e tipico do Pará? Desta ideia de misturar tudo de bom que esse lugar tem, surge o peixe pra dar um charme a mais ao açaí. Ta aí algo que você realmente deve provar no Pará, a maravilhosa mistura do Pará. Açaí com Peixe Frito! Yummy, Yummy!!

pirarucu

Pra você que deseja conhecer mais sobre os pontos turísticos de Belém acesse este site e lá estará diversas informações: http://www.belem.pa.gov.br/

belem-do-para-o-coracao-da-amazonia-7

O nosso tour pela região Norte fica por Belém mesmo, essa cidade linda, carismática e encantadora agora que apresentei um pouco dela pra vocês, vamos pra outra região descobrir o que temos por lá…

XoXo

Alana

Anúncios

2 comentários sobre “Vem dançar o Carimbó, misturar com siriá, Vai Belém do Pará… #fériasnorte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s