Ilhéus Sim! #fériasnordeste

Olá Reader’s

Voltando a mais um novo post com a tag #férias, vamos dar início a um tour por uma das regiões mais belas do nosso Brasseel♥. Abençoada com belas praias, gente bonita, simpática e educada sem contar a culinária que e demais pra mãinha meu Deus! Iremos estacionar na terra de Jorge Amado! Sim na Bahia de Todos os Santos, minha gente.
Pra especificar exatamente vamos apresentar uma das cidades mais lindas deste estado do Nordeste que possui tanta história, cultura e beleza pra podermos apreciar.

“O mundo só vai prestar
Para nele se viver
No dia em que a gente ver
Um gato maltês casar
Com uma alegre andorinha
Saindo os dois a voar
O noivo e sua noivinha
Dom Gato e Dona Andorinha.”
Jorge Amado

A cidade de Ilhéus foi a minha escolhida, além de conter o mais extenso litoral do estado da Bahia e a cidade qual ambientou os grandes romances como “Gabriela”, “Cravo e Canela” e “Terras do sem fim”. Nessa belíssima cidade estar a CASA DE CULTURA JORGE AMADO, que expõe a trajetória literária e pessoal do autor, através de objetos e exposições fotográficas do autor.
Não sei exatamente o valor do ingresso para entrar e conhecer a Casa, mas vi algo na internet de que estar por volta de R$5,00 reais, provavelmente não deve passar disso, mas independente do valor, acredito que vale muito a pena pagar qualquer valor pra visitar esse lugar extremamente cultural.

joge

Pra quem adora uma gordice, eu poderia muito bem indicar a velha e boa comida baiana. Mas confesso que fiquei muito empolgada em saber que Ilhéus continha a primeira fábrica de chocolate artesanal do norte/nordeste. Eu que sou chocólatra assumida, não deixaria de visitar esse lugar encantador que tem uma arquitetura inspirada e semelhada a arquitetura Suíça.  Um cantinho europeu e achocolatado no meio do paraíso, perfeito não é?

choco_ilheus

E por último chegamos ao Paraíso, Ilhéus possui lindamente um litoral magnifico, com dezenas de praias espalhadas  na área urbana e do norte ao sul. Tornando-se obrigação se banhar naquela água azul observando aquele cenário desértico.

praia-da-concha

catedral-praia-ios

Então pra você que deseja conhecer um local no Nordeste durante essas férias, fica essa dica.

Para conhecer mais não deixe de acessar:

Prefeitura Municipal de Ilhéus
TRIPADVISOR- Turismo e Viagem Ilhéus

XoXo

Alana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s