Organizando os Estudos- Part II

Bom dia meninas!

Vamos a part II da organização dos estudos.
Primeiramente eu gostaria de deixar claro a vocês que eu vou me organizar em relação aos estudos de EAD de acordo como era o meu calendário, meu horário na PUC-Mg, vai ser o que eu vou levar de referência.
Segundo: Eu vou me organizar através da ajuda da internet, através de sites que postam dicas neste tema referendo- se a EAD, então se necessário eu posso deixar os links abaixo pra vocês se vocês pedirem okay?

Vamos lá
1. Estabeleça horários todos os dias da semana dos quais você se sente mais disponível para exercer os estudos.
ex: de 13:00 as 17:00 da tarde é o horário estimulado para estudos.
2.Estabeleça determinado horário dentro de seu horário de estudo para delimitar e especificar cada matéria, como as que necessitam de mais interesse e dedicação desde as outras que não exigem tanto.
ex: 13:00 as 15:00 filosofia;(2 horas de estudo)
15:10 as 16:00 antropologia.( 1 hora de estudo)
3. Tenha um planejamento semestral para não se perder em relação á quantidade de matérias estudadas, e organize esse horário através de matérias extremamente importantes e importantes.
4. Utilize uma agenda para anotar as atividades importantes e provas, e checar se você cumpriu sua meta.

Agora para colocar tudo em prática, utilize uma planilha que você pode fazer mesmo em seu computador e imprimir:
aba-Ciclo

Bem espero que você entenderam!

Beijos

Alana

Deixe um comentário

